O Intra África Pax Lusófona é um programa de mobilidade académica financiado pela União Europeia, com o apoio da União Africana, e que visa promover a mobilidade de estudantes dos cursos de mestrado e doutoramento em Direito e de docentes, no espaço lusófono, mas também um intercâmbio cultural e de conhecimento entre os selecionados dos países envolvidos.


O programa de bolsas Intra-África Pax Lusófona oferece excelentes condições financeiras aos alunos selecionados, englobando um subsídio mensal, viagem, propina, taxas e seguros.


O Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais é a instituição de ensino superior cabo-verdiano a participar no Programa Intra África Pax Lusófona, tendo como parceiras de implementação a Universidade Agostinho Neto, de Angola, a Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique e a Universidade de São Tomé e Príncipe.


Para o Intra África Pax Lusófona, o ISCJS entra com a II edição dos Mestrados em Direito Público e em Direito Privado e Processo Civil, cursos que contam com um quadro de docentes especialistas de renome, nacionais e estrangeiros.