O ISCJS tem sido reconhecido pelas frequentes publicações de trabalhos dos seus colaboradores em coletâneas e obras singulares, através da Editora ISCJS. Desta feita, e com a criação do CEJES - Centro de Estudos Jurídicos, Económicos e Sociais -, tendo como objetivo o fomento à investigação por parte dos docentes, mas também o incentivo à iniciação da investigação por parte dos seus alunos, apostou-se na criação da Revista Cabo-verdiana de Ciências Jurídicas e Sociais, com uma publicação semestral, acreditando tratar-se de um importante veículo para a divulgação dos trabalhos de investigação.

O 1º Número da Revista será dada à estampa no próximo dia 22 de Junho, quarta-feira, pelas 18H00, na Biblioteca Nacional, e estará dividida, para além do Sumário, em três Secções, sendo a Doutrina, onde encontramos artigos de colaboradores de diferentes áreas; a Documentação, onde se pode encontrar a bibliografia na área do Direito Privado, Processo Civil, Justiça e Profissões Jurídicas de Cabo Verde, bem como a bibliografia Cabo-verdiana de Direito Internacional, Direito Público Externo, Política Externa e Relações Internacionais. Na terceira secção estão contempladas as Memórias Institucionais e a Vida Académica do ISCJS 

A apresentação estará a cargo da Sua Excia. a Ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Dra. Maritza Rosabal, e do Professor Doutor André Lamas Leite, da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.