Aconteceu no passado dia 2 de Julho uma Jornada Sobre Reintegração Social. O evento surgiu de uma parceria entre a Coordenação na Licenciatura em Serviço Social do ISCJS e a Direcção Geral de Gestão Prisional e Reinserção Social, com o propósito de levar para a discussão e para troca de experiências a problemática da Reinserção Social, que é um assunto não só da justiça como também da sociedade em geral.
A Jornada dividiu-se em três comunicações, sendo a primeira sobre "Crianças e Jovens em Conflito com a Lei", apresentada pelo investigador Redy Lima, Professor Convidado do ISCJS. A segunda, que esteve a cargo do Procurador da República e Curador de Menores da Comarca da Praia, Dr. António Claret, versou sobre o tema "Legislação Nacional e Medidas Tutelares Socio-educativas para Menores em Conflito com a Lei". A terceira comunicação da tarde coube à Dra. Paula Fortes, Directora Geral da Gestão Prisional e Reintegração Social, com o tema "Programas de Reintegração Social - A Experiência de Cabo Verde". A moderação esteve a cargo da Coordenadora da Licenciatura em Serviço Social, Dra. Nazaré Varela.
O espaço da Livraria esteve bem composto com estudantes, ex-estudantes e docentes, para um momento de muita reflexão à volta dos temas abordados e de muita intervenção e participação da plateia durante o período de debate.